17.7 C
São Paulo
6 de julho de 2022, 10:00
Publicidade
InícioNotíciasSeu corpo, um trabalhador incansável

Seu corpo, um trabalhador incansável

Investir em um bom colchão é fator essencial para garantir uma boa noite de sono e, consequentemente, maior qualidade de vida. Especialistas afirmam que um colchão ruim ou errado pode afetar diretamente a qualidade do seu sono e ocasionar uma série de problemas no organismo, que trabalha bastante enquanto você dorme.
Acompanhe o que o seu organismo faz enquanto você dorme:
Liberação de hormônio
Na infância cerca de 90% do hormônio do crescimento é liberado durante o sono. Crianças que dormem mal têm mais chances de terem problemas no seu desenvolvimento físico.
Eliminação do estresse
Uma noite bem dormida evita que o organismo acumule altos teores de cortisona. Esse hormônio, produzido pelas glândulas suprarrenais, é liberado em situações de estresse e contribui para aquele insuportável mau humor depois de uma noite em claro.
Reposição de Hormônio
O hormônio do crescimento continua sendo liberado mesmo na fase adulta. Embora em doses menores, isso continua acontecendo durante o sono. Nos adultos ele evita a flacidez muscular e garante vigor físico.
Imunidade
Durante o descanso o corpo libera as interleucinas: substâncias que ajudam o organismo a se defender de invasores, como vírus e bactérias.
Apetite em equilíbrio
É durante o sono que o organismo libera maior quantidade de leptina, o hormônio que controla a sensação de saciedade e mantém as pessoas longe dos eventuais ataques à geladeira durante a madrugada.
Memória
O sono interfere na regulação térmica do cérebro, função essencial para o bom funcionamento dos mecanismo de memória e da vida psíquica.
Fixação de informações
Estudos indicam que a fase do sono REM é responsável pela fixação de informações incomuns e estressantes, enquanto o sono não REM (fases 1 a 4) se encarrega das informações de conteúdo emocionalmente neutro.
Envelhecimento precoce e tumores
Enquanto uma pessoa dorme, o organismo se livra com mais facilidade dos radicais livres, moléculas que podem causar o envelhecimento precoce e até tumores.

Ortobom

Loja Morumbi
Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 2415
Telefone: (11) 3384-2077
ortobommorumbi@hotmail.com

Loja Extra Morumbi
Marginal do Rio Pinheiros, 16741
Telefone: (11) 3758-0057
ortobommorumbi@hotmail.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -