16.9 C
São Paulo
25 de junho de 2022, 2:08
Publicidade
InícioNotíciasSeu pet tem medo de trovões e barulhos? Entenda como lidar com...

Seu pet tem medo de trovões e barulhos? Entenda como lidar com o problema

O medo que os animais têm de barulho fica muito mais evidente durante o verão, em dias de tempestade. Latidos, uivos e correria são um sinal de que o bicho não está confortável com a situação. A sensibilidade é tão grande, que embora você não perceba que vai chover, seu cão já começa a apresentar sinais de agitação e angústia.
“Os cães conseguem detectar sons com frequências menores não audíveis aos seres humanos, além de terem uma frequência auditiva mais ampla, o que os torna muito mais sensíveis e perceptivos aos barulhos, dos mais estrondosos a ruídos”, explica a Dra. Anna Claudia Vargas, médica veterinária da clinica Bicho Mais Feliz, em Guarulhos.
O grande problema do medo que os animais têm de barulhos, como trovões, buzinas e rojões é a forma como eles podem reagir. Podem sair correndo pela casa ou pela rua, se enfiar em lugares inusitados para se proteger, arranhar portas, abrir janelas, pular muros. Além de alterações comportamentais, que podem colocá-los em risco, há também alterações fisiológicas como tremores e taquicardia, assim como incontinência urinária.
A dica para evitar complicações maiores é conhecer o seu animal e reconhecer as situações que os deixam mais tranquilo e confortável. Como uma roupa com seu cheiro para que ele se sinta protegido com a “sua presença”, florais, homeopatia e tampões nos ouvidos para os mais medrosos. Para casos mais extremos, há ainda a possibilidade de uso de remédios, dos naturais até mesmo os controlados. O importante é não ignorar o medo do seu animal e procurar ajuda de um médico veterinário para saber se não está causando problemas em sua saúde, e qual a melhor alternativa para mantê-lo mais calmo.

A Mercearia da Saúde oferece soluções para amenizar o medo do seu pet!

Floral Pânico R$30,00 – 20g
Algodão parafinado R$15,00 caixa com 4 bolinhas.

Mercearia da Saúde
Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 323 – Morumbi
Telefone: (11) 3746-7088
Whatsapp: (11) 96645-2657

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -