16.9 C
São Paulo
25 de junho de 2022, 1:59
Publicidade
InícioNotíciasUma história de dedicação no ensino da música!

Uma história de dedicação no ensino da música!

Por Paulo Gomes, professor de música

Aprender a tocar um instrumento deve envolver paixão e prazer durante todo o processo. Para isso a parceria entre aluno e professor deve ser incondicional. Expor suas dificuldades só é possível quando o aluno confia plenamente no professor e esse, por sua vez, demonstra com atitudes e desprendimento que ensinar não é só uma questão de paciência e sim de paixão e orgulho pelo desenvolvimento de cada aluno.

O maior desafio sempre foi propor um estudo efetivo, combinando conteúdo técnico/teórico ao desenvolvimento da sensibilidade musical, sem perder de vista o objetivo maior, que é: “tocar um instrumento” de forma natural e prazerosa. O desenvolvimento acontece mais rapidamente quando o professor adapta o caminho, ao gosto ou estilo do aluno e quando esse entende o porquê de cada proposição do professor. Parceria…

Talento … é a soma de várias capacidades com intensidades diferentes entre as pessoas e isso faz a diferença na expressão de cada um. Não melhor ou pior, simplesmente diferente.

Band Leader – Escola de Música, criada há 21 anos pelo professor Paulo Gomes, hoje com 40 anos dedicados ao desenvolvimento do ensino da música, criando soluções às mais diferentes necessidades dos alunos, sempre acreditando que o talento está dentro de todos e pode aflorar. Todos, sem distinção de idade, podem se divertir e ter momentos únicos com um instrumento musical. Experimente!

Band Leader – Escola de Música
Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 618
Telefone: (11) 3742-3895
Whatsapp: (11) 98432-0488

www.bandleader.com.br

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -