22.9 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 12:08
Publicidade
InícioNotíciasUnha encravada: prevenção e tratamento

Unha encravada: prevenção e tratamento

Parte da população sofre com unhas encravadas, pela dor ou incômodo causados, que afetam a qualidade de vida das pessoas com esse problema. Também chamada de onicocriptose, a unha encravada ocorre quando uma das bordas da unha se enterra na pele ao seu redor, provocando vários sintomas desconfortáveis e podendo provocar inflamação no local e até infecção no dedo.

Algumas pessoas já têm certa predisposição para unhas encravadas por conta de características como unhas muito grandes em relação aos dedos ou que possuem tendência a crescer para baixo. Às vezes, o encravamento também pode ocorrer pelo uso de sapatos apertados. Outro problema muito comum é o corte incorreto das unhas.

Algumas dicas para evitar que as unhas encravem:

– Cortar as unhas dos pés de maneira correta, respeitando a linha de crescimento, ou seja, nem totalmente quadrada e nem 100% arredondada.

– Não use cortadores de unhas. Prefira alicates de corte, que facilitam acompanhar o formato. Caso não tenha alicate, utilize uma tesourinha.

– Evite calçados apertados e de bicos finos. Os dedos precisam ter espaço para se movimentar.

Vale ressaltar que, na maioria dos casos de encravamento, a ponta da unha cresce e penetra a pele ao seu redor por conta do corte errado e do uso de sapatos apertados ou pontiagudos. O quadro se caracteriza pela inflamação e vermelhidão dos cantos das unhas que podem, eventualmente, formar um tecido inflamado com secreção.

Tratamento das unhas encravadas

Inicialmente, é importante frisar que o tratamento da unha encravada deve ser realizado por um profissional capacitado. Não tente solucionar o problema sozinho: ele pode virar um ferimento e até inflamar.

Na maioria das vezes é possível contornar o incômodo com métodos conservadores por uma podóloga experiente e o uso de órteses acrílicas. Já nos casos mais graves, podem ser indicadas cirurgias que retiram a parte da matriz e lâmina da unha envolvidas no processo de encravamento. Nestes casos, tais cirurgias devem ser realizadas por médicos.

Para quem sofre com este problema, o mais indicado é fazer o tratamento de podologia como prevenção com profissionais capacitados, para evitar o agravamento, como inflamação e infecção.

A Doctor Feet do Morumbi Town Shopping tem uma equipe de Podólogas capacitadas e experientes para o tratamento de unhas encravadas e corte correto das unhas. Além do tratamento tradicional de podologia, a loja oferece ainda o tratamento de micoses de unha, olho de peixe, hidratação dos pés e uma variedade de produtos ortopédicos, palmilhas, meias de compressão, cintas pós-cirúrgicas e para modelagem do corpo, botas ortopédicas e outros.

Agora bem perto de você, para o seu conforto e melhoria da sua qualidade de vida!

Doctor Feet – Podologia e Produtos Ortopédicos
Shopping Morumbi Town

Av. Giovanni Gronchi, 5930, piso térreo – Morumbi

Telefones: (11) 3502-6740 / 6741
WhatsApp: (11) 99197-4545
Instagram: @doctorfeetmorumbitown

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -