24.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 7:16
Publicidade
InícioNotíciasVamos falar de música e desenvolvimento!

Vamos falar de música e desenvolvimento!

Por Paulo Gomes

Todos dizem: “As artes são importantes para o desenvolvimento do indivíduo” Será verdade? Como isso acontece?

Sim é verdade!!!

Com certeza posso afirmar que quando uma pessoa, em qualquer idade, se envolve com arte, desperta uma infinidade de sentidos e sensibilidades adormecidos, muito pela dureza do dia a dia que nos afasta do lúdico prazer de viver bem.

Atendo-se à minha área, que é educação musical, ao longo de 40 anos dedicados a isso pude vivenciar a boa influência da música em várias gerações, gerações essas com muitas diferenças culturais, mas com resultados expressivos muito próximos, tanto em desenvolvimento lógico, desenvoltura pessoal, concentração, habilidades motoras antes impensáveis e um maior sabor por conhecimento em geral.

Quando tocamos uma música num instrumento executamos em uma fração de segundo ritmos, combinações de notas, uma lista enorme de coordenações motoras, expressões de força, energia, calma, indignação, indagação, sublimação, etc…

Para que isso aconteça treinamos nosso subconsciente com rotinas de concentração, criamos referências pessoais de como solucionar dificuldades, aprendemos a arriscar – pois o erro é inevitável e imprescindível para o sucesso e a parte mágica da música – desenvolvemos sensibilidades que, muitas vezes, nem pensamos que somos capazes, emocionar, divertir, empolgar, tornar o abstrato totalmente compreensível. Além do que a música em nossas vidas atrai pessoas do bem e interessantes ao nosso redor. É um valor inestimável que, certamente, nos dará prazer para toda vida.

Band Leader – Escola de Música
Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 618 – Morumbi
Telefone: (11) 3742-3895
Whatsapp: (11) 98432-0488

www.bandleader.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -