16.9 C
São Paulo
25 de junho de 2022, 1:24
Publicidade
InícioNotíciasVocê conhece a origem das empanadas? A Caminito conta pra você

Você conhece a origem das empanadas? A Caminito conta pra você

Especula-se que a origem da empanada remonte à antiga Pérsia, atual Irã, e que, de lá, tenha sido levada para os países árabes, onde era preparada com carne de carneiro e trigo burgol. Essa iguaria, muito similar à empanada que conhecemos hoje, era chamada de “esfiha” ou “fatayer”, e chegou à Península Ibérica nos farnéis de viagem dos conquistadores mouros em 711. Os sete séculos de ocupação árabe popularizaram a iguaria em terras espanholas, e os conquistadores e colonizadores espanhóis que cruzaram o Atlântico e aportaram no Novo Continente trouxeram-na para a América.

Sua fabricação era mais simples do que se conhece hoje: no início era uma simples massa de pão recheada com carne ou vegetais, mas, tempos depois, a elaboração da massa ficou mais complexa e se diferenciou do pão. Foram adicionados na massa manteiga, gordura e o recheio se tornou mais ‘nobre’.

Esses verdadeiros “pastéis de forno” são constituídos de uma massa de farinha, água e banha, recheada com carnes, vegetais, queijos ou frutas. Podem ser assadas ou fritas e possuem formato de meia lua. Para fechar, usa-se um enrolado característico chamado de ‘Repulgue’ – que só é possível se fazer a mão.

Na Empanadas Caminito, tradicional ponto de encontro dos apreciadores dessa iguaria, as receitas são deliciosas e mesclam um pouco da cultura de cada localidade. E há inovações imperdíveis: a partir de outubro, o chef promete as Empanadas Gourmet, nos sabores Frango Marroquino; Pernil de Porco, Carne Assada, Cordeiro e Bacalhau. Confira!

Empanadas Caminito
Loja Morumbi Delivery
Tel: (11) 3742-2321
Whatsapp: (11) 94328-0109
www.caminito.com.br
Facebook: /ecaminito
Instagram: @empanadascaminito

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -