24.2 C
São Paulo
7 de julho de 2022, 2:11
Publicidade
InícioNotíciasVocê já possui Plano de saúde? Veja abaixo 4 dicas para fazer...

Você já possui Plano de saúde? Veja abaixo 4 dicas para fazer a escolha certa

Dica 1 – Tipos de Plano

Hoje em dia, existem basicamente três tipos de planos: os Individuais e Familiares, os Planos por Adesão e os Empresariais.

Os planos individuais ou familiares estão cada vez mais difíceis de serem contratados, já que as grandes operadoras não estão oferecendo mais este tipo de serviço. Apenas operadoras menores ainda oferecem esta opção, mas com cada vez menos hospitais e laboratórios.

As maiores operadoras passaram a atender novos clientes através de planos coletivos (empresariais ou por adesão), que são os que podem ser contratados por empresas de qualquer porte (com o mínimo de dois segurados) ou por pessoas físicas, através de associações de classes profissionais ou sindicatos.

Dica 2 – Rede de Atendimento

A rede de atendimento indica quais médicos, clínicas e hospitais podem ser utilizados sem a necessidade de desembolso pela consulta ou procedimento. Antes de adquirir o plano, verifique a rede credenciada e avalie qual atende melhor às suas necessidades ou da sua empresa. Existem diversas alternativas e, certamente, uma delas vai corresponder às suas expectativas.

Solicite que o seu corretor forneça os valores separados por região, afinal, você não precisa ter o plano mais caro para ter o hospital que você quer.

Dica 3 – Qualidade de atendimento

Consulte os portais ANS e Reclame Aqui para verificar se as Operadoras que você está avaliando possuem bons índices de atendimento ou reclamações.

Outra dica bastante importante é perguntar aos amigos e parentes quais planos eles possuem e se estão satisfeitos.

Dica 4 – Aproveitamento de carências

De acordo com as normas da ANS o consumidor, tanto dos planos individuais e familiares (Pessoa Física), quantos dos planos coletivos por adesão e de Pessoa Jurídica, mudar de operadora de planos de saúde, aderindo a um plano de tipo de contrato, preço e segmento compatíveis, sem precisar cumprir novamente os períodos de carência e Carência Parcial Temporária.

A portabilidade de carência pode ser requerida a partir do segundo ano após a assinatura do contrato, durante o período de 4 meses entre o primeiro dia do mês de aniversário do contrato até o último dia útil do terceiro mês posterior. Importante ressaltar: os planos devem possuir a mesma faixa de preço.

Na Benefex Corretora temos profissionais competentes que irão lhe ajudar a encontrar o Plano de Saúde mais adequado. Entre em contato com a gente. Será um prazer ajudá-lo.

Benefex Corretora de Seguros

Celular / Whatsapp: (11) 99461-9750

Telefone: (11) 3473-6075

contato@benefex.com.br

www.benefex.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -