14.3 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 7:38
Publicidade
InícioNotíciasVocê sabe qual é o seu tipo de pisada?

Você sabe qual é o seu tipo de pisada?

As características anatômicas determinam o tipo de pisada de cada pessoa, como por exemplo, os tipos de pés, flexibilidade das articulações e rotações dos joelhos. Existem basicamente três formas de classificar os tipos de pisada: pisada neutra, pisada pronada e pisada supinada.
A pisada neutra é classificada como uma pisada correta, ou seja, é o tipo de pisada que promove maior estabilidade durante o caminhar por conta da sua distribuição homogênea das pressões. Já uma pisada supinada promove maior sobrecarga na lateral dos pés, e uma pisada pronada promove maior sobrecarga na parte medial dos pés. Pisar inadequadamente causa repercussões em todo o sistema biomecânico, podendo proporcionar diversos tipos de patologias, sendo as mais comuns:

– Fascite plantar;
– Insuficiência do tibial posterior;
– Fraturas por estresse;
– Entorses;
– Canelite;
– Hálux valgo (Joanete);

Portanto, ter uma boa pisada reflete em todo o sistema corporal. Visando proporcionar um bom funcionamento corporal, a Sottopiede palmilhas trabalha com o que há de melhor no mercado para oferecer correção da sua pisada e uma melhora na qualidade de vida.

Sottopiede Palmilhas
Rua Oscar Freire, 2174 – Pinheiros
Telefone: (
11)3064-7788
Celular: (11) 98202-5098
www.sottopiede.com.br
sottopiede@sottopiede.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -