São Paulo, maio de 2024 – O Colégio Visconde de Porto Seguro realiza até o 17 de maio, em suas quatro unidades no estado de São Paulo (capital e Valinhos), a Semana de Profissões. Será uma semana inteira voltada para aproximar os alunos das carreiras, cursos e universidades de seu interesse. A programação inclui a Feira de Universidades e o Fórum de Profissões, com mesas-redondas em que os estudantes poderão esclarecer dúvidas e conversar com os palestrantes. Também haverá palestras de profissionais renomados para debater tendências do mercado atual, universo do trabalho, escolha e atuação profissional. Na abertura, o atleta olímpico, maratonista e executivo Marcelo Apovian traz dicas e orientações sobre protagonismo na carreira para os alunos do Ensino Médio.
“A Semana de Profissões visa não apenas fornecer informações sobre carreiras e cursos como também estimular a reflexão cuidadosa dos jovens sobre seus interesses, habilidades e aspirações profissionais. Esta é uma oportunidade valiosa para que os alunos possam tomar decisões informadas e conscientes sobre seu futuro educacional e profissional”, destaca Carlson Toledo, diretor institucional do Ensino Médio do Colégio.
Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro
Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil, com campus em São Paulo e Valinhos, que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de Exzellente Deutsche Auslandsschule, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola alemã de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Microsoft Education; e a da Rede de Escolas Associadas da Unesco. Em 2022, o Colégio Visconde de Porto Seguro passou a ser reconhecido como uma Escola Internacional com opções de currículos Internacional e Bilíngue, conforme o termo de acordo internacional com o governo da Alemanha.