Segundo um relatório da The Lancet Commissions de 2020, indivíduos com perda auditiva adquirida entre 45 e 65 anos, têm de 8% a 9% mais chances de desenvolver demência do que pessoas sem perda auditiva.
Isso se dá por conta da atividade cerebral que se torna reduzida. O cérebro é semelhante a um músculo que precisa ser “trabalhado” para que funcione bem, pois a falta de estímulo causa um declínio cognitivo.
Dentre os fatores que podem prevenir ou retardar o desenvolvimento da demência está o cuidado com a audição, incluindo o uso de aparelhos auditivos.
O cérebro possui um papel fundamental na audição e na compreensão de fala, por isso é importante mantê-lo estimulado. O isolamento social também pode surgir com a perda auditiva, reduzindo ainda mais a estimulação do cérebro.
Lembrando que nem todas as pessoas com perda auditiva desenvolverão demência, mas é um fator de risco a ser levado em consideração.
Procure um fonoaudiólogo e pergunte sobre os benefícios de ouvir melhor e como o tratamento da perda auditiva pode melhorar o seu bem estar geral.
100% ÁDUIO – APARELHOS ÁUDITIVOS
Av. Dr. Guilherme Dumont Vilares, 1210 – Loja
Shopping Open Center – Ao Lado da Lotérica
Telefone: (11) 3564-3566 | WhatsApp: (11) 99305-6498
Site: www.100porcentoaudio.com.br