O Nonno, plataforma voltada a pessoas que necessitam de cuidados especiais e de idosos, acaba de anunciar que está expandindo a sua atuação para a região sudeste, direcionando seus serviços para a Zona Sul da capital paulista. A entrada no mercado paulistano representa a continuação de um trabalho de 6 anos desenvolvido pela startup, amplamente reconhecida pela sua atuação e popularidade no atendimento de pessoas que precisam de cuidados especiais provenientes de curadores especializados e com alta confiabilidade, nos estados de Santa Catarina (SC), Rio Grande do Sul (RS) e Paraná (PR).
“São Paulo concentra a maior população idosa do país. Além de ser referência em saúde, inovação e prestação de serviços, representa um marco muito significativo na trajetória de expansão da empresa. Estar presente aqui é fundamental para concretizarmos nossa missão de levar amor e cuidado para o máximo de famílias possíveis”, explica Matheus Alban, CEO da plataforma.
A opção por direcionar seu foco para a Zona Sul da capital paulista, nessa primeira etapa de atuação, tem como base o fato da região se destacar entre as que apresentam alto índice de envelhecimento populacional, centros de saúde de ponta e grande facilidade de mobilidade. “A Zona Sul reúne importantes centros hospitalares, bairros com alto índice de envelhecimento populacional e uma demanda crescente por serviços personalizados de saúde e bem-estar, o que está em total sinergia com o que o Nonno oferece. Além de apresentar maior facilidade de acesso para grande parte do corpo de cuidadores que já temos na região”, descreve Alban.
Prestes a completar 6 anos de mercado, a plataforma conquistou uma sede no Cubo Itaú, um dos mais relevantes hubs de inovação da América Latina. ““Foi muito gratificante sermos selecionados para ocupar uma sede no Cubo Itaú, além de ser um dos hubs de inovação mais relevantes da América Latina, vai possibilitar estarmos mais perto dos nossos clientes e cuidadores””, afirma o executivo.
O Nonno já deu início ao atendimento de clientes no mercado paulistano implantando o mesmo modelo que fez a plataforma ganhar popularidade nos estados do sul, com foco na seleção rigorosa dos cuidadores voltados a atender pessoas que precisam de assistência especializada. “Já iniciamos atendimentos em diversas regiões de São Paulo, inclusive na Zona Sul , com uma base crescente de famílias e cuidadores conectados”, revela Alban.
Rigor na seleção de cuidadores – O sucesso nos mercados dos estados do sul teve como alicerce o fato do Nonno adotar padrões rígidos na hora de fazer os processos de seleções dos cuidadores, o que inclui um levantamento minucioso dos históricos de antecedentes legais do candidato. Também faz parte do processo, a análise psicológica e avaliação meticulosa das suas experiências profissionais. “Todo esse rigor na hora de escolher o profissional faz com que o Nonno ofereça alta qualidade de serviços devido à escolha segura, qualificada e humanizada. Oferecer alta confiabilidade é a nossa prioridade”, explica Alban.
Mais de 1 milhão de horas de cuidados – O Nonno https://nonnoapp.com/ se notabilizou no mercado brasileiro devido à alta demanda pelos seus serviços que já somam mais de 70 mil atendimentos provenientes de mais de 1 milhão de horas de cuidados desde a sua fundação em 2019. Os serviços da plataforma atraem clientes que estão em busca de confiabilidade, pontualidade e, sobretudo, de profissionais altamente qualificados.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 1600 cuidadores selecionados nos estados do Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR) e São Paulo (SP).
Em 2024, o Nonno praticamente dobrou sua operação, com destaque para a entrada em novos estados como São Paulo (SP) e Paraná (PR). “A meta para 2025 é manter esse ritmo acelerado, consolidando a atuação em grandes centros urbanos e expandindo a oferta de novos produtos e serviços de saúde aliados à tecnologia. Nos últimos anos viemos nos preparando para o momento de tração e de escala da nossa solução para outros estados”, afirma Alban.
Eleita em 2023, como uma das 100 startups mais promissoras do Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o Nonno reúne indicadores robustos, demonstrando a sua trajetória ascendente, devido aos seus diferenciais e reconhecimento no mercado.
A opção pela entrada no mercado paulistano teve como base uma ampla pesquisa realizada pelo próprio Nonno. “Em um estudo demográfico detalhado de polos importantes do país, identificamos onde há mais concentração do nosso público, apesar de não atendermos apenas os idosos, as regiões selecionadas contêm um alto número de pessoas com mais de 65 anos e com condições financeiras para a contratação de cuidadores em particular”, explica o CEO.
Experiência com lar de idosos – O foco no público da terceira idade faz parte da vida da história da família Alban há décadas. A fundação de um lar de idosos há 30 anos, na cidade de Guaporé (RS), no Rio Grande do Sul, pelo avô, serviu de inspiração para Matheus desenvolver a plataforma Nonno. O lar Santa Rita chegou a atender mais de 500 idosos nas mais diversas condições, o que chamou a atenção do idealizador também para as pessoas que têm necessidades especiais.
O projeto da plataforma Nonno também tem por trás uma vasta pesquisa que o próprio CEO e seus familiares elaboraram ao percorrerem 9 países da América Latina, em que uma série de entrevistas com idosos nestes locais, identificou pontos nevrálgicos no dia a dia deles, como por exemplo, poder contar com pessoas para apoiá-los ou se conectar a alguém para suprir as suas necessidades.
A plataforma oferece a possibilidade de contratação por algumas horas, a opção de plantões, e até mesmo contratações efetivas para os idosos ou quaisquer pessoas que precisam de cuidados.
Mais informações:
SG Comunicação e Conteúdo
Rosa M. Symanski – (11) 98401-4675
email: symanskisg@gmail.com