- Agência SP
- Publicado em
LEIA MAIS: Reta final: obra da Linha 17-Ouro atinge 95% de conclusão e se aproxima da abertura
Com 92% das obras civis concluídas e 80% de avanço na instalação dos sistemas, a estação já recebeu estruturas metálicas, áreas de circulação e equipamentos como escadas rolantes e elevadores. Nas próximas semanas, serão finalizados os trabalhos de acabamento e iniciados os testes dos sistemas de comunicação e sinalização, preparando o espaço para receber os trens da frota que já está em São Paulo.
A estação terá 6.045 m² de área construída, distribuídos entre plataforma, mezanino e acessos, com 8 escadas rolantes, 5 elevadores e 10 bloqueios, garantindo conforto e acessibilidade. A plataforma central terá 60 metros de comprimento, projetada para atender milhares de passageiros diariamente.



A Estação Chucri Zaidan contará com baias para integração com linhas de ônibus da SPTrans, bicicletário com 100 vagas e conexão direta à ciclovia da Avenida Jornalista Roberto Marinho, incentivando a mobilidade ativa. O projeto também inclui soluções sustentáveis, como ventilação e iluminação natural e captação de água pluvial para irrigação e limpeza, reforçando o compromisso do Metrô com práticas ambientais.

