O bordão “lugar da mulher é onde ela quiser” tem sido bastante repetido por aí. O debate sobre nossa posição na sociedade ganha notoriedade, finalmente, o que torna a frase cada vez mais verdadeira. Mas não é porque a frase se repete, que o lugar da mulher tem sido respeitado. Há muito o que fazer ainda!
Não fazemos questão de uma data romantizada para comemorar a luta, que ainda não acabou. Queremos o fim da guerra que mata uma de nós a cada 6 horas; queremos reconhecimento de nossa inteligência, de nossas habilidades e de nossas capacidades; queremos nossa liberdade de ir, de vir e de ser quem somos.
Na Revista Voo Livre, todo o mês é da mulher, já que sempre homenageamos uma poeta, uma escritora, uma mulher ativista em nossas capas, nunca foi tão urgente despertar o olhar para elas. No que depender de nossa Revista – sem perder a amizade com os escritores – chegará o dia em que veremos as escritoras e poetas brasileiras dominando as listas de livros mais vendidos, os prêmios de literatura nacionais e mundiais, ou o lugar que elas quiserem…
Um dia, um mês marcado no calendário, serve para que mesmo? “Para desejarmos que seja o último”, diz nosso cronista Paulo Mauá sobre o tema. Quer ler mais sobre o assunto? Acompanhe nosso trabalho pelo site ou aplicativo. Esperamos você…
Marina Marino – Editora da Revista Voo Livre
REVISTA VOO LIVRE
Tel: (11) 97666-0835
Instagram: marina_revistavoolivre
E-mail: marina@revistavoolivre.com.br
Visite o site: www.revistavoolivre.com.br