Quando pegamos um livro nas mãos, logo pensamos nas surpresas que ele nos reserva. Uma boa história, personagens envolventes, poesias, ilustrações…Muitas coisas podem ser encontradas dentro dele. Abrir um livro é abrir um mundo de possibilidades, é entrar em outro universo.
Já reparou que tem livro que funciona como um verdadeiro terapeuta? Ele te ajuda a mudar sua visão do mundo, faz você revisitar sentimentos escondidos, te mostra a importância de mudar paradigmas. A poesia cura, dizem por aí. A literatura também.
“Quanto maior o mergulho na leitura, mais a literatura cuida, acolhe, faz companhia, emociona, nutre, cria laços afetivos, reúne pessoas, encanta e humaniza as relações.” Quem diz isso é Christyanne Bueno, especialista em Biblioterapia, a terapia com livros.
As rodas de biblioterapia têm acontecido em muitos lugares: nas escolas, hospitais, encontros entre mulheres…Participar de uma vivência dessas é muito interessante, pois as leituras que são feitas têm o poder de nos socorrer. Durante a pandemia, muitas vivências aconteceram on-line e ajudaram a atravessar aquele período difícil, alimentando a esperança.
Na edição de março da Revista Voo Livre, Christyanne descreveu em sua coluna Biblioencontro dois relatos de Biblioterapia, uma realizada com crianças e outra para o público 50+. Quem quiser saber mais sobre essas práticas, é só acessar a revista pelo site ou aplicativo.
Marina Marino – Editora da Revista Voo Livre
REVISTA VOO LIVRE
Tel: (11) 97666-0835
Instagram: marina_revistavoolivre
E-mail: marina@revistavoolivre.com.br
Visite o site: www.revistavoolivre.com.br