O valor de fiança foi estipulado pelo Tribunal para que ele exerça a liberdade provisória até o julgamento do recurso.
Daniel estava preso preventivamente desde janeiro de 2023 e foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão. A defesa de Daniel pretende apresentar recurso para tentar a liberdade permanente do ex-jogador. Já a acusação, pedirá o aumento da pena imposta pelo Tribunal. Daniel Alves ficará em liberdade até que esses recursos sejam julgados.
É importante salientar que a justiça tem até 2 anos para este segundo julgamento e o tempo que ele ficará em liberdade provisória não somará ao tempo de pena, de forma que se for mantida a pena após novo julgamento, ele voltará a cumprir o tempo imposto desde o dia em que deixou a prisão.
O brasileiro é acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. Ele é obrigado a manter-se afastado da vítima em pelo menos um quilômetro de distância, inclusive do seu local de trabalho. Não pode se comunicar com ela de nenhuma forma, nem deixar o país. Além disso, deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.